quarta-feira, 30 de janeiro de 2013





Glutamina


A Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como exercícios intensos e treinamento com peso. A glutamina é considerada “incondicionalmente essencial” pois esse esgotamento pode causar perda muscular e diminuição da função imunológica.
Pessoas que participam de esportes que necessitam de força, velocidade e resistência — como, por exemplo, o futebol, musculação, o ciclismo e a corrida — usam glutamina para auxiliar no aumento e na manutenção da massa muscular, especialmente durante o treinamento intenso.
Pessoas que necessitam de muita resistência, como maratonistas, também se beneficiam do consumo de glutamina devido ao seu potencial para ajudar a reduzir a quebra do tecido muscular e o sistema imunológico durante períodos de traumas físicos ou estresse. A glutamina é muito benéfica em qualquer momento que o corpo é obrigado a lidar com aumento do estresse.
Praticantes de atividades físicas identificam, basicamente, 3 benefícios principais no consumo da glutamina:
  • Redução da quebra de tecido muscular e estímulo do crescimento dos músculos;
  • Estímulo ao aumento de volume da célula, o que favorece o crescimento muscular;
  • Auxílio na entrada dos aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação após os exercícios.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Como é feita a salsicha?


por André Santoro

A mais comum, usada em cachorros-quentes e outras receitas populares, é feita em linhas de produção automatizadas, praticamente sem contato humano e com etapas rígidas de higienização. Isso desmente o mito de que as fábricas de salsichas ainda são ambientes repugnantes, com sangue e gordura escorrendo por todos os lados. Essa idéia se disseminou principalmente pela célebre frase do chanceler alemão Otto von Bismarck (1815-1898), que dizia que as pessoas nunca deveriam saber como são feitas as salsichas e as leis. Na verdade, a única parte do processo que pode afetar os estômagos mais sensíveis é a hora da escolha dos ingredientes, já que essa iguaria é feita com carne picada ou moída de qualquer pedaço de boi, porco ou frango. "Geralmente, o que entra nessa mistura são as sobras dos cortes tradicionais e partes pouco apreciadas, como as bochechas e as vísceras de bovinos e suínos", diz a engenheira de alimentos Eunice Yamada, do Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas (SP).
salsicha
Entretanto, a receita costuma mudar um pouco de acordo com o tipo de produto. "Quando a salsicha é de frango ou de peru, a carne aproveitada na fabricação é aquela que fica grudada nos ossos após a retirada das peças principais, como o peito, a coxa e a sobrecoxa", afirma outra engenheira de alimentos, Carmen Castillo, da Universidade de São Paulo (USP).
Mistura animalRestos de carnes de boi, de porco e de frango são os ingredientes principais do produto
1. A matéria-prima da salsicha é a chamada carne industrial, composta principalmente de sobras e aparas dos cortes tradicionais e de regiões pouco valorizadas de boi, frango e porco. Na primeira etapa da produção, as peças congeladas são cortadas em pedaços bem pequenos por um conjunto de máquinas automáticas
2. Depois de retalhadas, as carnes passam por um aparelho chamado cutter, que transforma a mistura em uma espécie de farelo homogêneo. O passo seguinte é juntar à matéria-prima doses de sal, amido de milho, temperos e conservantes (como nitrito de sódio), que dão uma coloração rosada à mistura. A receita fica então com cerca de 55% de carne e 45% de outros ingredientes
3. O processo de embutimento propriamente dito começa assim que a pasta sai do cutter. A mistura é usada para encher as tripas, que podem ser naturais (como intestinos de carneiro, por exemplo) ou artificiais, feitas de plástico ou celulose, com diâmetro médio de 2 centímetros. Depois de preenchidas, as tripas são torcidas ou amarradas mecanicamente
4. Já fechadas, as salsichas ficam por meia hora em uma estufa a 80 ºC. Um termômetro controla a temperatura, avisando a hora de interromper o cozimento, quando o interior da salsicha chegar a 70 ºC. A técnica é um pouco diferente para as salsichas defumadas, mergulhadas nessa etapa em um líquido com essência de madeira, que confere o sabor característico ao produto
5. Depois do cozimento, as salsichas são resfriadas com uma ducha de água gelada por cerca de 20 minutos, matando microrganismos que sobreviveram ao calor da estufa. O resfriamento também desprende a tripa de plástico, mas a salsicha mantém sua forma porque as proteínas da carne coagulam durante o cozimento, criando uma fina camada externa que sustenta o formato do produto
6. A essa altura, a salsicha até já poderia ser consumida, mas ela ainda passa pelo processo de tingimento, para melhorar o aspecto do produto. Nessa hora, ela é mergulhada por dois minutos em um tanque com uma solução de urucum, um corante natural. Depois, um banho de ácido fosfórico ajuda a fixar a cor vermelha
7. Na última fase da produção, as salsichas são embaladas a vácuo, para garantir a conservação por um período maior. Antes de comê-las, entretanto, é recomendável ferver o produto, para se livrar de microrganismos que eventualmente tenham resistido aos processos de cozimento e de choque térmico
Você sabia?
O sueco Jimmy Sköld é o mais veloz comedor de salsichas do mundo. Segundo o Guinness Book, ele devorou sete em apenas um minuto, engolindo as três primeiras em dez segundos!

Os benefícios e malefícios da carne vermelha


Muitas pessoas debatem os beneficios e malefícios da carne vermelha. A médica Lucinda Noé diz que a carne de boi, porco, cordeiro e veado são excelentes fontes de proteína e aminoácidos. “Além disso, é fonte de ferro, que é mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula” conta. Ela ressalta também que as carnes são as principais fontes de vitamina B12, essencial na proteção contra as anemias.

Benefício - A carne vermelha ajuda bastante na recomposição muscular. "Além de conter inúmeros nutrientes e possuir um grande valor nutricional, a carne vermelha ajuda na recuperação muscular. Por ser composta por proteínas de alto valor biológico. É uma excelente opção de alimento para quem pratica atividades físicas", diz a médica.

Malefícios - Como tudo tem seu lado negativo, a carne vermelha é um alimento que também possui suas restrições. "Elas podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo e em excesso são inflamatórias. Alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são nocivos ao organismo das pessoas, por isso é preciso saber escolher a carne na hora de comprá-las", explica ela.

O nutricionista Alessandre Nóvoa, conta que o ideal é o consumo de carne de animais de criação livre. "Os animais não tem que ser criados em currais, e sim em pastos. A carne tem que ser orgânicas, que vêm de animais que não recebem hormônios e antibióticos e comem ração livre de químicas perigosas", diz ele. Ele sugere uma carne muito importante a ser consumida. "Acarne do avestruz traz os mesmos benefícios das carnes de outros animais", explica.

A psicóloga Karina Cardoso fala que não consome nenhum tipo de carne vermelha há 20 anos. "Não consumo carne vermelha porque acho que não me faz bem, pode ser meio psicológico, mas não como de maneira alguma", conta a psicóloga. Já a estudante de direito Carol Maziero conta que come carne branca e vermelha. "Como carne branca e vermelha, mas depende da carne. Tem que ser sem gorgura e bem fina", explica a estudante.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Conheça os tipos de gordura


Conheça os tipos de gordura


Com o aumento da preocupação com o consumo de gorduras a partir da década passada, os rótulos passaram a informar a quantidade de energia e de nutrientes presentes nos alimentos. Os estudos mais recentes permitiram diferenciar as gorduras boas, com baixo teor de colesterol ruim, das que fazem mal à saúde. Elas são constituídas de ácidos graxos saturados e insaturados:

Gorduras totais - São a soma de todos os tipos de gorduras do alimento.

Gorduras saturadas - Ao lado das gorduras trans, são as mais prejudiciais à saúde. Estão presentes em alimentos de origem animal, como carnes, bacon, pele de frango, ovos, leite, manteiga, creme, além de óleo de coco e chocolate. Devem ser consumidas em pequenas quantidades, de 18 g a 20 g diárias.

Gorduras Insaturadas - Não favorecem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Podem ser divididas em monoinsaturadas, cujas maiores fontes são o azeite de oliva, o óleo de canola e o abacate (reduzem os níveis de colesterol ruim), e poliinsaturadas, como por exemplo o ômega 3, presente nos peixes de água fria, e o ômega 6, encontrado nos óleos de canola e soja (têm a propriedade de reduzir o colesterol ruim e os triglicérides).
Recomendações do Idec

Aos consumidores
  • Ficar atento às informações presentes nos rótulos dos alimentos, selecionando os que mais satisfizerem suas necessidades nutricionais, dando preferência para aqueles com menores teores de gorduras trans.
  • Usar os serviços de atendimento ao consumidor para exigir dos fabricantes que coloquem no mercado produtos com baixos teores de gorduras trans.
  • Evitar consumir produtos que soneguem informações ou que não as forneçam corretamente e de forma clara, precisa e ostensiva, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Aos fabricantes
  • Desenvolver produtos isentos ou, pelo menos, com valores mínimos de gorduras trans.
  • Atender, dentro do menor prazo possível, ao que determina a RDC nº 360/03, informando corretamente as quantidades de gorduras trans existentes em seus produtos.
  • Reconhecer que acima de normas técnicas existe o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece princípios para a preservação e garantia da segurança e da saúde do consumidor.
Aos órgãos de fiscalização
  • Elaborar, em caráter de urgência, um plano de fiscalização com o objetivo de identificar e notificar as empresas que ainda não declaram as quantidades das gorduras trans em todos os seus produtos.
  • Após 31 de dezembro de 2006, intensificar a fiscalização de gêneros alimentícios, aplicando as sanções previstas na Lei nº 6.437/77 àquelas empresas que ainda não estiverem adequadas à RDC nº 360/03.
Todos os produtos certificados com o Selo de Aprovação SBC e Selo de Recomendação SBC são isentos de gordura trans.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Abdômen Sarado em 8 exercícios


Abdômen Sarado em 8 exercícios


Conquistar aquela barriga chapada é o principal desafio para a maioria das pessoas, e torna-se uma meta quando o verão se aproxima, por isso a hora é agora (faltam 6 meses!!!).
E você sabe por que é tão difícil perder a gordura abdominal? Simplesmente porque você come os alimentos errados e faz os exercícios errados. E isso vale para homens e mulheres.
Um abdômen sarado é fruto de 04 medidas básicas:
1. Reeducação Postural (principalmente por quem passa muito tempo sentado. Opa, aproveita e já dá uma olhadinha aí na sua!);
2. Atividades Físicas Aeróbias (caminhada, bicicleta, natação, hidroginástica);
3. Atividades Físicas Anaeróbias ou Exercícios Localizados (abdominais);
4. Reeducação Alimentar.
E para desfilar por aí com um abdômen invejável, você precisa de dedicação e força de vontade. Não é novidade e nem impossível, você só precisa de disciplina, cuidado com aalimentação e um bom programa de exercícios. Difícil? Sim, um pouquinho, no começo, principalmente se os seus hábitos não são lá muito saudáveis.
Mas, siga em frente, tenha determinação que em poucos dias, sua nova rotina se torna um hábito, você se acostuma e em poucas semanas já surgem ótimos resultados. Aliás, o resultado está aí ó, na foto abaixo!
É importante destacar que os exercícios servem para fortalecer os músculos, não para emagrecer – perder massa de gordura. Por isso, não adianta nada você fazer 300 abdominais diariamente, é preciso primeiro perder a gordura, que em poucas palavras,escondem seus músculos.
Para isso, você deve caprichar na dieta, a grande responsável pelo aumento da região abdominal e realizar atividades aeróbicas com grande queima calórica como corrida, bike, caminhada rápida, jump, step. Sem gordura na barriga, é hora de fortalecer os músculos do abdômen e definí-los.
Lembre-se: Para evitar desconforto na região lombar e para melhores resultados, execute sempre o movimento fazendo a contração dos músculos abdominais, são eles os responsáveis pela força e o trabalho completo do exercício e não seu pescoço ou cabeça.E vale destacar também – não precisa fazer exercícios abdominais todos os dias. É um grupo muscular como qualquer outro e também merece descanso para poder se recuperar e se desenvolver. Alterne os dias.
Abaixo, selecionamos os melhores exercícios, a maioria deles você pode fazer tanto naacademia quanto em casa. Vamos?
1°: Flexão do tronco sobre os membros inferiores: coloque as mãos atrás da cabeça, com os dedos entrelaçados e aproxime o tronco sobre o quadril e retorne devagar, sem curvar o pescoço, olhando sempre para cima. Expire na subida e inspire na descida.
  • Faça 3 séries de 15 a 20 repetições
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Fácil
2°: Flexão dos membros inferiores sobre o tronco: Flexione as pernas de maneira que fique 90 graus e eleve o tronco até elas de maneira também suave na subida e na descida. Expire na subida e inspire na descida.
  • Faça 3 séries de 15 a 20 repetições
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Médio
3°: Flexão lateral do corpo: flexiona uma perna sobre a outra e com o braço oposto faça a elevação lateral do tronco, olhando sempre para o joelho que está na parte mais alta.
  • Faça 3 séries de 15 a 20 repetições
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Fácil
4° Abdominal inferior com pernas estendidas: Deitada, com a cabeça apoiada no chão e as mãos embaixo do bumbum, eleve as pernas, com os joelhos estendidos. Abaixe e levante as pernas lentamente. Cuidado com as costas: mantenha a lombar “colada” no chão e a força deve ser realizada pelo abdômen.
  • Faça 3 séries de 15 repetições
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Médio
  • Para fortalecimento e resistência: Iniciante, sem carga e nível intermediário pode colocar caneleiras de 1 kg
  • Hipertrofia: intermediária, 2 kg ou +mais  avançada: 5 kg ou mais
Observação: Este exercício foca a parte do abdômen abaixo do umbigo, a área mais crítica para a mulher.
5º Prancha lateral: Posição inicial: deitada de lado, apoie o cotovelo, o joelho e o pé da perna de baixo no chão. Execução: eleve o tronco, deixando o corpo apoiado no cotovelo e pé que estão no solo. Gire os quadris ligeiramente para cima. Opção mais fácil: estenda a perna de cima para a frente, formando um ângulo de 90 graus em relação ao corpo. Apoie o pé no chão.
  • Faça 3 séries de 40 segundos de cada lado
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Difícil (mas vale a pena!!!)
6º Deitado (a) de bruços e cotovelos na linha dos ombros: Eleve o tronco contraindo o abdômen. Mantenha o corpo reto, sem levantar o bumbum ou deixar a pélvis cair.
  • Faça 3 séries de 30 segundos ou 60 segundos os mais avançados
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Difícil (Força, você consegue!!!)

7º Abdominal simples na máquina:  Sente-se na máquina, segurando as manoplas e com os pés presos sob as almofadas. Em seguida, contraia bem o abdômen, levando os joelhos em direção ao peito e o cotovelo em direção às coxas, simultaneamente. Volte à posição inicial. Faça 2 séries de 20 repetições.
  • Faça 3 séries de 20 repetições
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Médio
8º Abdominal no banco inclinado: Deitado sobre o banco, flexione o tronco com apoio segurando as pernas. Suba e desça de maneira suave.
  • Faça 3 séries de 15-12 repetições
  • Descanse 45 segundos entre cada série
  • Nível de dificuldade: Alto
Agora que você já está craque no quesito treinar abdômen, capricha na alimentação. Não tem jeito, se você quer conquistar uma barriga sarada deve eliminar da sua rotina doces, frituras, bolos recheados, refrigerantes, salgadinhos, carnes gordurosas, alimentos enlatados. Além deles não contribuirem em nada com nutrientes, ainda fazem o favor de dilatar seu estômago, provocando um aumento indesejado na circunferência abdominal.
E lembre-se: na dúvida, peça sempre orientação de um profissional.
Bons treinos e ótimos resultados para você
!

Gérmen de Trigo


Benefícios do Gérmen de Trigo

O gérmen de trigo é um dos produtos mais nutritivos que temos à disposição. Além de conter 23 nutrientes, em 100 gramas de  gérmen de trigo encontramos mais nutrientes do que em qualquer outro grão ou vegetal.
Este alimento é muito rico em proteínas. Ele contém cerca de 28% do nutriente, superando até alimentos como a carne. O ser humano precisa de proteínas para reparar e construir músculos, além de ajudar os nutrientes a alcançar as células.

Nutrição garantida

A quantidade de nutrientes contidos no gérmen de trigo parece interminável. Ele contém mais ferro e potássio do que qualquer outro tipo de alimento. Outros nutrientes encontrados em grandes quantidades são: riboflavina, cálcio, zinco, magnésio e vitaminas A, B1 e B3.
Devido ao alto teor em vitaminas do grupo B, entre as quais a presença da B12 torna-o num excelente anti-anêmico, é também rico em ácido fólico um poderoso antioxidante.
Para doentes diabéticos, a presença de vitamina B1 e E diminui a concentração de açúcar no sangue e na urina. O consumo diário de 4 a 5 colheres de sopa de gérmen de trigo deve ser utilizado como complemento à medicação utilizada, poupa a insulina, não a substituindo, mas facilitando a sua absorção a nível celular tendendo a normalizar o metabolismo.
Apresenta na sua composição Auxonas, substância que induz o crescimento, amultiplicação celular e regeneração dos tecidos. O consumo de vitamina B1 sem a presença de auxonas conduz a uma degeneração óssea e ao envelhecimento prematuro, daí que a sua presença em quantidade suficiente diminui a duração de estados convalescentes, aumenta o processo de renovação celular e de tecidos.
Assim conserva a juventude e a saúde geral. É durante o sono que as propriedades regenerativas do gérmen de trigo são mais ativas, não se devendo por isso descuidar a qualidade deste período de descanso.
Outra importante vitamina encontrada no germe de trigo é a vitamina E, que é útil na para combater o envelhecimento precoce das células e prevenir doenças cardíacas. Essa vitamina também ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e fortalece o sistema imunológico.
Dessa forma, o germe de trigo é muito benéfico a todos, principalmente aos praticantes de atividades físicas que precisam manter o desempenho máximo. Ele é usado na dieta de atletas que visam melhorar a função cardiovascular e níveis de resistência. Quem precisaganhar massa muscular também pode, ou melhor, deve incluir o germe de trigo em sua alimentação, pois como vimos, ele contém todos os nutrientes necessários para essa tarefa.

Como Consumir

Existem algumas formas disponíveis do gérmen de trigo. Uma delas, tipicamente encontrada em lojas de produtos naturais, é o gérmen de trigo tostado. Trata-se de uma espécie de farelo de trigo de uma cor amarelada e com aroma bem característico. O gérmen de trigo tostado é normalmente acrescentado na ração humana devido as suas importantes propriedades. Pode ser consumido diariamente na dose de uma colher de sopa cheia junto ao iogurte, frutas, saladas ou sobremesas.
Outra forma muito encontrada é o óleo de gérmen de trigo. Esse óleo é prensado a frio, o que conserva as propriedades do alimento. Normalmente, encontra-se diversas marcas do óleo de gérmen de trigo em cápsulas. Essas devem ser ingeridas de acordo com a recomendação do fabricante, pois a quantidade de miligramas pode variar de um produto ao outro.
Essas são algumas das razões pelas quais deve acrescentar o gérmen de trigo nos seus hábitos alimentares. Agora é incluí-lo na sua dieta, pois o gérmen de trigo é nutrição garantida.

Proteínas


Proteínas

Suplementos de proteína não são apenas importantes para quem quer ganhar músculos. Pesquisas já indicaram que a ingestão de suplementos à base de proteína todos os dias contribui para a a manutenção de uma boa saúde.
Mesmo que você não pratique atividades físicas ou não seja um atleta, o consumo diário de um suplemento de proteína pode trazer para você inúmeros benefícios nutricionais. Porém, se você pratica exercícios físicos com regularidade, o consumo de um suplemento de proteína diário, especialmente ao acordar e após a atividade física, irá trazer enormes benefícios que simplesmente não podem ser ignorados.
Existem basicamente 2 tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os 8 aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e precisam, assim, ser consumidos. As proteínas incompletas têm deficiência de 1 ou mais aminoácidos essenciais.
Você deve focar sua atenção nas proteínas completas (por exemplo: leites e derivados, carnes, ovos, whey), pois são elas as responsáveis pela construção de músculos.
Existem várias fontes de proteínas completas. Para compará-las em relação à qualidade foi criada a escala do Valor Biológico. Esta escala mede a eficiência do seu corpo em utilizar uma fonte específica de proteína. Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter. Para uma análise mais detalhada sobre os valores biológicos das proteínas e uma tabela comparativa, clique aqui.
É muito importante que você divida o consumo de proteína ao longo do dia em todas as suas refeições, preferencialmente de 3 em 3 horas. Dessa forma, você manterá um equilíbrio nitrogênico positivo e seu corpo permanecerá em anabolismo (construindo e mantendo músculos).
Suplementos alimentares ricos em proteínas ajudam você a consumir proteínas construtoras de músculos de alta qualidade com muita praticidade e sabor. Os benefícios para sua saúde e seu corpo são inquestionáveis.

Então qual a proteína certa para você? Qual suplemento de proteínas você deve escolher?

Abaixo estão os melhores suplementos protéicos das melhores marcas. Procuramos dividi-los em categorias e colocar as melhores informações possíveis para que você faça a escolha mais inteligente sem gastar muito tempo!
Obs: Ao escolher seu suplemento de proteína é aconselhável que você analise as informações nutricionais do produto para avaliar o tipo de proteína utilizada, e a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras por dose. Em geral, um suplemento com maior concentração de proteínas por dose é naturalmente um pouco mais caro do que um com muitos carboidratos na porção.

- Categorizado por Fonte de Proteína

Whey Protein: A proteína mais popular e, considerada por muitos, a melhor. Muito recomendada logo após o despertar e logo depois da malhação (exercícios).
Whey Protein Isolado: Uma variação da Whey Protein, geralmente com maior valor biológico e concentração. Muito recomendada logo após malhar/exercícios intensos.
Proteína Time-Release: Proteína de digestão lenta. Muito recomendada antes de dormir e para quando você for passar por períodos superiores a 3 horas sem ingerir proteínas.
Proteína de Soja: Proteína da soja, uma fonte saudável e eficaz de proteína não-animal. Para toda hora.
Proteínas Combinadas: São suplementos que possuem mais de uma fonte de proteínas (por exemplo: whey + albumina, whey + soja, albumina + soja, etc.).

- Categorizado por Apresentação

Proteínas concentradas em pó: Pó para preparos de shakes com mais de 50% de proteínas.
Barras Protéicas: Práticas e perfeitas para lanches nutritivos e rápidos.
Ready-to-drink: Shakes protéicos práticos e já prontos para beber. Podem substituir algumas refeições, como os lanches.
MRP protéicos: Pós ricos em proteínas para preparos de shakes em potes ou pacotes práticos para substituir refeições.
Amino Líquidos: Proteínas em versões líquidas. Possuem uma alta digestibilidade e são ideais para usar antes e depois da atividade física. Podem ainda servir como uma proteína prática para complementar uma refeição a qualquer hora.
Proteínas em Tabletes: São proteínas em forma de tabletes.
OBS: Se você busca a ação específica de aminoácidos isolados como BCAA, e outros, visite o centro especial de Aminoácidos.

Esteróides e seus malefícios

Pensem bem antes de tomar bomba ,assista e sabera....



Get Big


Get Big 25.000


Get Big 25.000



Os hipercalóricos são suplementos que contêm em sua composição carboidratos, proteínas de alto valor biológico e vitaminas e minerais, que são essenciais para o funcionamento normal do metabolismo do nosso corpo durante a realização de qualquer atividade física. O hipercalórico é indicado para pessoas que estão iniciando atividades físicas e querem ganhar peso, ou para pessoas que possuem um metabolismo muito acelerado e perdem peso facilmente. Há ainda outra indicação de uso menos frequente, que seria para pessoas que possuem um consumo energético muito alto em decorrência da grande quantidade de treinos e atividades durante o dia e, por isso, tendem a perder peso facilmente.

Esses produtos associados a atividades físicas e a uma boa alimentação ajudam no processo de ganho de massa muscular e peso, suprem as necessidades de energia, além de serem balanceados e fonte de vitaminas e minerais. 

A indicação de uso dessa categoria de produtos requer o consumo diário de três porções, sendo uma delas, necessariamente, após o treino, quando a hipertrofia muscular está mais favorecida. 

Ômega 3


As cápsulas de Ômega 3 (Óleo de Peixe) tem em sua composição ácidos graxos poliinsaturados que são encontrados em concentrações mais expressivas em lipídios de peixes e animais marinhos, especialmente aqueles procedentes de regiões frias, e são considerados de grande importância no metabolismo, por exercerem funções biológicas específicas. Rico em ácidos graxos (EPA e DHA) que auxiliam na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, regulam a pressão sanguínea e previnem doenças cardiovasculares, desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
As cápsulas de Ômega 3 (Óleo de Peixe) é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o cérebro e o coração.

Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista."

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este produto não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Embora não exista contra-indicação relativa a faixa etária, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
11. Este produto não deve ser utilizado por diabéticos tipo 1 e 2.
12. Este produto não deve ser utilizado por pacientes com hiperlipoproteinemia do tipo IIa, visto que produz aumento nos níveis de LDL-colesterol.
13. Este produto pode provocar deficiência das vitaminas lipossolúveis. Por isso aconselha-se administrar Vitamina E junto com ácidos graxos ômega-3.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

- Auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos;
- Regula a pressão sanguínea;
- Melhora a concentração;
- Melhora a memória;
- Aumenta a motivação;
- Melhora as habilidades motoras;
- Aumenta a velocidade de reação;
- Neutraliza o estresse;
- Previne doenças degenerativas cerebrais.

Mega Pack GH Testo


Mega Pack GH Testo - IntegralMédica traz para o seu treino mais força, intensidade e oxigenação para auxiliar nos ganhos de massa muscular, potência e performance. Não deixe de conferir!

Principais Características
  • Ingrediente Antioxidante Natural: Proteína Concentrada Soro de Leite, Levedo de Cerveja, Mix de Vitaminas (C, D e K), Lactose e Amido (veículos), Corante Natural Caramelo, Estearato de Magnésio (lubrificante), Colágeno (veículo) e Dióxido de Silício (antiumectante).
  • Ingrediente HexoGHen Complex: Cálcio Quelato Arginina, Cálcio Quelato Ornitina, Fosfato Tricálcico, Zinco Quelato Arginina, Lactose e Amido (veículos), Hidroxipropilmetilcelulose (emulsificante), Estearato de Magnésio (lubrificante), Gelatina (veículo), Dióxido de Silício (antiumectante), Polivinilpirrolidona (estabilizante), Polietilenoglicol (veículo), Díoxido de Titânio e Corante INS 129 (corantes).
  • Ingrediente Pro-Androgen Complex: Amido de Milho Modificado, Mix de Minerais (Aspartato de Magnésio, Aspartato de Zinco e Cromo Picolinato), Lactose e Amido (veículos), Celulose Microcristalina (estabilizante), Gelatina em Pó (veículo) Estearato de Magnésio (lubrificante), Hidroxipropilmetilcelulose (emulsificante), Dióxido de Silício (antiumectante), Corante Natural Caramelo e Polietilenoglicol (veículo).
  • Ingrediente Hipertrophic Response Complex: Proteína Concentrada do Soro de Leite, Colágeno, Proteína Isolada do Soro de Leite, Albumina Desidratada, Proteina Hidrolisada do Trigo, Cálcio quelato Arginina, Magnésio quelato Glicina, Cromo quelato Ornitina, Zinco quelato Arginina, Manganês quelato Arginina, Lactose e Amido (veículos), Estearato de Magnésio (lubrificante), Hidroxipropilmetilcelulose (emulsificante), Polivinilpirrolidona (estabilizante), Dióxido de Silício (antiumectante), Corante Caramelo, Gelatina e Polietilenoglicol (veículos).
  • Contém glúten / Colorido artificialmente
  • SAC: (11) 3003-7887 - sac@integralmedica.com.br
Sugestão de Uso
  • Tome 1 pack ao dia junto com a refeição. Nos dias de treino tome 1 pack junto com a refeição que antecede seu treino. Mega Pack GH Testo funciona melhor em conjunto com treinos intensos e um aumento na ingestão de proteínas e carboidratos de alta qualidade. Durante o ciclo com Mega Pack GH Testo, aumente a ingestão de liquidos durante seu treino. Para melhores resultados, faça 2 ciclos consecutivos de Mega Pack GH Testo, num total de 42 dias. Logo apos seu ciclo duplo, faça um intervalo de 4 semanas até voltar a utilizar Mega Pack GH Testo. Durante este período.
Indicação
  • Mulheres em gestação ou em período de amamentação não devem utilizar este produto. Crianças até 3 anos, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar um médico ou nutricionista antes de utilizar o produto. Consulte seu medico antes de iniciar a pratica de exercícios físicos.
  • Não exceder a dosagem recomendada
Não contém quantidades significativas de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar.
(*) Valores Diários de Referencia com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
 
(**) Ingestão Diária Recomendada para Adultos.
Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
(*)%Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
 
(**)%Ingestão Diária Recomendada para adultos.
Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
(*)%Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
 
(**)%Ingestão Diária Recomendada para adultos.
Não contém quantidades significativas de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
(*)%Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
 
(**)%Ingestão Diária Recomendada para adultos.

Cuidados de conservação
  • Conservar este produto ao abrigo da luz, calor e umidade.

Glutamina


Glutamina

A Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como exercícios intensos e treinamento com peso. A glutamina é considerada “incondicionalmente essencial” pois esse esgotamento pode causar perda muscular e diminuição da função imunológica.
Atletas que participam de esportes que necessitam de força, velocidade e resistência — como, por exemplo, o futebol, o ciclismo e a corrida — usam glutamina para auxiliar no aumento e na manutenção da massa muscular, especialmente durante o treinamento intenso.
Atletas que necessitam de muita resistência, como maratonistas, também se beneficiam do consumo de glutamina devido ao seu potencial para ajudar a reduzir a quebra do tecido muscular e o sistema imunológico durante períodos de traumas físicos ou estresse. A glutamina é muito benéfica em qualquer momento que o corpo é obrigado a lidar com aumento do estresse.
Praticantes de atividades físicas identificam, basicamente, 3 benefícios principais no consumo da glutamina:
  • Redução da quebra de tecido muscular e estímulo do crescimento dos músculos;
  • Estímulo ao aumento de volume da célula, o que favorece o crescimento muscular;
  • Auxílio na entrada dos aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação após os exercícios.
Pesquisas indicam que depois de exercícios intensos os níveis de glutamina no corpo são reduzidos em até 50%. A glutamina ajuda os atletas a reduzir a deterioração dos músculos que ocorre quando outros tecidos que necessitam de glutamina não a encontram disponível, tendo assim que roubar os estoques deste aminoácido das células musculares.
A glutamina pode também aumentar os níveis do hormônio de crescimento no corpo, o que gera maior crescimento muscular. [10,11]
Como o corpo depende de glutamina como combustível celular para o sistema imunológico, estudos científicos demonstraram que o consumo de glutamina pode minimizar a quebra do tecido muscular e melhorar o metabolismo da proteína. Na Europa, é comum em hospitais o fornecimento de glutamina para pacientes que sofreram algum estresse ou trauma físico (por exemplo, acidentes), devido à ótima capacidade de reposição deste aminoácido. Exercícios intensos causam um grande aumento de radicais livres com uma simultânea queda dos antioxidantes que os combatem no corpo. A glutamina ajuda na recuperação física.
Baixos níveis de glutamina também são comuns em atletas em estado de overtraining. Altos níveis de glutamina, por outro lado, têm demonstrado aumentar o fluxo de aminoácidos para dentro das células musculares, melhorando assim a sua recuperação.
A glutamina está envolvida em mais processos metabólicos do que qualquer outro aminoácido. Ela pode ser convertida em açúcar no sangue e usada como fonte de energia. Também é usada pelas células brancas do sangue e é importante para funções imunológicas por ser um componente da glutationa. [1-10]
A glutamina é naturalmente produzida nos nossos músculos e pode ser também encontrada em muitos alimentos ricos em proteína como carnes, peixes e derivados do leite. Mesmo que o Whey Protein seja uma excelente fonte de glutamina, muitos dos suplementos de qualidade de Whey Protein são fortificados com glutamina, assim como muitos Substitutos de Refeição de qualidade.
A glutamina deve ser consumida regularmente ao longo do dia, contudo, os momentos mais importantes são depois da atividade física e antes de dormir. Acredita-se, também, que seja melhor consumir glutamina sem a adição de outro aminoácido, pois há indícios de que há uma competição pela sua utilização no organismo.
Outra boa idéia, logo após a atividade física, é tomar glutamina juntamente com carboidratos simples (ex: frutas e mel) para aumentar os níveis de insulina e dessa forma acelerar a entrada da glutamina nas células musculares. Isso contribui para uma recuperação mais rápida.

Beta Alanina


Beta Alanina


beta alanina prolab



A beta alanina é um aminoácido não essencial, é o único aminoácido que ocorre na forma beta naturalmente. Foi descoberto em pesquisas há mais de 100 anos atrás. O seu principal benefício como suplemento é o aumento dos níveis de carnosina muscular.
A principal função da carnosina é agir como uma espécie de reservatório muscular. A carnosina ajuda a estabilizar o pH muscular ao absorver íons de hidrogênio que são liberados conforme a intensidade do esforço muscular praticado. Mas qual é a importância da estabilização do pH muscular? Os músculos funcionam melhor quando estão no nível adequado de pH. Mas conforme os músculos são submetidos a trabalho através de exercícios físicos, o pH muscular fica abaixo do nível ideal, o que faz com que haja uma queda do rendimento muscular, e o atleta começa a perder força. A carnosina então age ajudando a evitar que o pH muscular abaixe, prologando o período de tempo que o músculo pode fucionar no seu rendimento ideal.
Mas por que então não suplementar com carnosina ao invés de beta alanina? A beta alanina é quebrada pelo nosso corpo em suas partes constituintes e transformada em carnosina, e pesquisas mostram que a ingestão de beta alanina é na verdade superior à ingestão direta de carnosina para o aumento dos níveis de carnosina muscular.
Pesquisas mostram também que os níveis de carnosina muscular aumentam através do treino com pesos. Em um estudo recente foi comparado o nível de carnosina de fisiculturistas com o de indivíduos não-treinados, e notou-se que os fisiculturistas possuíam cerca de duas vezes mais carnosina nos músculos do que os indivíduos não treinados.
Muitos comparam os efeitos da creatina com os da beta alanina. Os efeitos do aumento dos níveis de carnosina são: aumento da força e resistência muscular, aumento da resistência aeróbia e anaeróbica dos músculos, e diminuição do tempo necessário para recuperação muscular, efeitos que são também observados com a suplementação de creatina. Isso não quer dizer que você deva pensar em substituir a creatina pela beta alanina. Pelo contrário, muitos indivíduos relatam um desempenho muito melhor ao combinar a suplementação de creatina e beta alanina.
As pesquisas feitas até agora mostram que é seguro suplementar com beta alanina. Um estudo de 12 semanas de suplementação com beta alanina onde no final do estudo foram feitos diversos exames como de sangue, fígado e hormônios mostrou que não houve nenhuma mudança negativa nos resultados antes e depois da suplementação com beta alanina.

Assim como a cretina, nossos músculos também possuem uma reserva de carnosina, o que faz com que algumas pessoas prefiram fazer uma "saturação" de beta alanina por uma semana e depois baixar a dose, enquanto outras pessoas preferem não fazer.
A dosagem usada é de geralmente 3 a 6 gramas divididas ao longo do dia, usada também em dias sem treino. Nos dias de treino, muitos preferem usar 2 ou 3 gramas logo antes do treino por causa do efeito de "comichão" que sentem nos músculos ao usar a beta alanina (o que é normal), e pelo aumento no "pump" que ela proporciona. Há também quem sinta esse efeito de "comichão" de maneira muito intensa, chegando a provocar desconforto e mal estar, e por isso descontinuam o uso de beta alanina.

O suplemento pode ser encontrando tanto em cápsulas / tabletes como em pó. Escolha uma marca de qualidade, e avalie o quanto você irá pagar por porção do produto.
Um bom custo x benefício é o Beta Alanine Extreme da Prolab.

• ATENÇÃO: O site www.suplementacaocomsaude.com não se responsabiliza por nenhum dano que o conteúdo desse site possa lhe trazer. Só faça uso de suplementos alimentares ou medicamentos se for autorizado por seu médico. O site www.suplementacaocomsaude.com não vende nem importa nenhum tipo de suplemento ou medicamento. As informações contidas nesse site não substituem as informações e orientações dadas pelo seu médico.

TRIBULUS TERRESTRIS


TRIBULUS TERRESTRIS

Imagem

1.O Que é e qual sua origem?
Tribulus Terrestris é uma erva trepadeira que cresce em qualquer região com climas moderados e tropicais.
Porém a planta é originaria da Índia. O extrato seco utilizado por praticantes de musculação e fisiculturismo, em formula de cápsulas, é retirado do fruto desta planta.

2.Pra que serve?
A medicina tradicional tem usado o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de energia, diminuir os sintomas de depressão, para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher, e principalmente pra aumentar a força e o vigor.
Por causa do histórico longo de uso desta planta, o seu uso foi considerado muito seguro, vários atletas usam o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de testosterona no corpo, aumentar a queima de gordura, aumentar a força, massa muscular e a resistência física.
O uso do Tribulus Terrestris pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária ,o que promove um aumento da secreção do Hormônio luteinizante(LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.

2.1. Indicações de uso do Tribulus Terristris

" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA;
" Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos)
" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)- Essa parte é bem controvérsia,alguns dizem que a planta realmente funciona no aumento de massa muscular porém outros dizem que é placebo.
" Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres;
" Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade)
" Possui efeito hepatoprotetor;

2.2. Mecanismo de ação do Tribulus Terrestris
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.

Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força.

3. Quem pode se beneficiar com o uso deste suplemento ?

A maioria, pois é desconhecido efeitos colaterais com o uso da mesma.

A não ser em adolescentes, pois já têm testosterona fluindo pelo corpo, então em jovens seria desaconselhável, pois pode ocorrer distúrbios hormonais.


3.1. Quais as vantagens em usar Tribulus Terristris?
Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus terrestris para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

4.Estudos Científicos com o Tribulus
Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus Terrestris, que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.

Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Um estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus Terrestris, avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3.

Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.

4.1. Entendendo um pouco melhor....
O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

5. Dosagem recomendada

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus terrestris que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-750 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus terrestris. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus terrestris é usado como suplemento nutricional.

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo.
Especialistas no campo médico recomendam que tribulus terrestris deve ser administradas em ciclos pois diferentemente da DHEA e Androstenediona, Tribulus terrestris não é produzido pelo corpo e com o tempo prolongado do uso, seu efeito pode ser minimizado, tornando-se menos potente. Ciclos de 3 semanas usando “on” seguido de 1 a 3 semanas sem uso “off” , parece ser mais eficiente.
Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

OBS: O Tribulus Terrestris também tem propriedades diuréticas, então suspenda o uso de outros diuréticos quando utilizar Tribulus.

Referências:

1. J Ethnopharmacol. 2003 Apr;85(2-3):257-60. Tribulus terrestris: preliminary study of its diuretic and contractile effects and comparison with Zea mays. Al-Ali M, Wahbi S, Twaij H, Al-Badr A.
2. Fitoterapia. 2003 Sep;74(6):583-91. Furostanol saponins from Tribulus terrestris. De Combarieu E, Fuzzati N, Lovati M, Mercalli E.
3. J Am Coll Nutr. 2001 Oct;20(5):520-8. Endocrine and lipid responses to chronic androstenediol-herbal supplementation in 30 to 58 year old men. Brown GA, Vukovich MD, Martini ER, Kohut ML, Franke WD, Jackson DA, King DS.
4. J Nat Prod. 2000 Dec;63(12):1699-701. New steroidal glycosides from the fruits of Tribulus terrestris. Bedir E, Khan IA.
5. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15. The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Antonio J, Uelmen J, Rodriguez R, Earnest C.
6. J Pharm Sci. 2001 Nov;90(11):1752-8. Determination of steroidal saponins in Tribulus terrestris by reversed-phase high-performance liquid chromatography and evaporative light scattering detection. Ganzera M, Bedir E, Khan IA.
7. Life Sci. 2002 Aug 9;71(12):1385-96. Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats. Gauthaman K, Adaikan PG, Prasad RN.
8. Life Sci. 2003 Oct 24;73(23):2963-71. Study of antihypertensive mechanism of Tribulus terrestris in 2K1C hypertensive rats: role of tissue ACE activity. Sharifi AM, Darabi R, Akbarloo N.
9. Zhong Xi Yi Jie He Za Zhi. 1990 Feb;10(2):85-7, 68. [406 cases of angina pectoris in coronary heart disease treated with saponin of Tribulus terrestris] [Article in Chinese] Wang B, Ma L, Liu T.